sexta-feira, 26 de julho de 2013

FEIRA VIDA SAUDÁVEL

Visando desenvolver atitudes responsáveis com relação à saúde e à educação das gerações mais novas, em 18/06/2013, a professora Nair Boni coordenou as atividades da "Feira Vida Saudável", um projeto multidisciplinar que envolveu as disciplinas de Ciências, Arte, Português, Matemática e História e, envolveu atividades e conteúdos do 1º semestre de 2013.
Dessa forma, busca-se a conscientização dos alunos sobre hábitos de vida saudável, tais como: uma boa alimentação, uso de receitas alternativas para evitar desperdícios; prevenção de gravidez na adolescência e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e, conduta exemplar - dizer NÃO ao uso de cigarros e bebidas alcoólicas.
O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar, dos pais dos alunos e recebeu visitas durante todo o dia, inclusive, de representantes da Diretoria de Ensino da Região de Adamantina, os Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNPs), Claudemir Garbeline e Paulo Roberto Aléssio.
A Feira Vida Saudável contou com a parceria da EMDAEP (Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena) através da técnica em química, Maria Aparecida Pinheiro, que expôs sobre o controle e tratamento da água que consumimos.
Além de conhecimento, as atividades promovidas nesse importante evento contribuíram para a formação integral do aluno, principalmente dos alunos expositores que demonstraram satisfação nos aspectos intectuais, psicológicos, comportamentais e sociais.
Foi entregue aos visitantes panfleto intitulado "Vida Saudável" que continha instruções sobre nutrientes, receita alternativa e um passa tempo para checarem seus conhecimentos sobre o tema.
Panfleto "Vida Saudável" sobre nutrição - (anverso)

Panfleto sobre "Vida Saudável" sobre nutrição - (verso)

Vejam os detalhes no livro "Feira Vida Saudável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário