Após os resultados da prova de Avaliação Diagnóstica, professores disponibilizam atividades dinâmicas para intervenção e concretização do ensino-aprendizagem.
Essas atividades foram elaboradas em equipes de professores, com bastante interação entre os profissionais. Assim, obtiveram aulas interessantes e produtivas com boa participação dos alunos.
Essas atividades foram elaboradas em equipes de professores, com bastante interação entre os profissionais. Assim, obtiveram aulas interessantes e produtivas com boa participação dos alunos.
Numa parceria com a UNIFADRA estagiário aplicou a atividade "Jogando com o resto" para reforçar o ensino de divisão. E com um vídeo de tele-aula a professora Ilsiney trabalhou a equação do 2ºgrau, conforme imagens do quadro a seguir:
Conteúdos: Calculo de divisão e equação do 2ºgrau |
Para reconhecimento de sólidos geométricos, alunos tiveram contato com objetos que identificam o cilindro, o cone, a esfera e o cubo. Vide imagens do quadro abaixo:
Sólidos Geométricos identificados através de objetos |
Para resolver mentalmente Equações do 1º grau foram feitas trilhas na lousa ou no chão do pátio, jogando o dado os alunos selecionavam as casas que deviam avançar para percorrer a trilha calculando.
Na lousa e no pátio - trilhas para cálculos de Equação do 1º grau |
Trilhas em cartazes para calcular equações do 1º grau, foi uma atividade interessante que atraiu a atenção dos alunos.
Cálculo de equação do 1º grau - trilha em cartazes |
A professora Sandra Marson contextualizou o conteúdo fração com a divisão de maçãs em sala de aula. Em seguida, no pátio da escola, alunos jogaram "Dominó de fração".
Nenhum comentário:
Postar um comentário