sexta-feira, 19 de abril de 2013

VIDA SAUDÁVEL NA ESCOLA

         Esse projeto está sendo desenvolvido com alunos dos 8ºs anos A, C e D, com o objetivo de conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva (PCN/MEC).  
      A princípio, foi passada aos alunos a teoria sobre “As funções de nutrição e sobre a alimentação equilibrada” por meio de aula expositiva, questionários e pelo vídeo “O que devemos comer todos os dias” do portal BRASIL.
          Assistam referido vídeo:



         Em 10 de abril de 2013, os alunos dos 8ºs anos C e D assistiram a uma palestra da nutricionista Maria Elizete Trevizam. Em seguida fizeram um relatório onde demonstraram tudo que aprenderam.
       
          Momentos da palestra:

      

          Veja o relatório que condensa todos os itens registrados pelos alunos:
           (Observação: Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior).     

          
               

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PROJETO RESGATANDO A AUTOESTIMA

                                    
Público alvo- alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e todos os alunos do Ensino Médio

O resgate da autoestima e a autoconfiança resgatam também a capacidade de aprender através do compartilhar momentos de reflexões e encontrar soluções possíveis para situações de conflitos da vida diária, em sala de aula, na família, na comunidade, que possam estar refletindo em seus processos de aprendizagem e comportamentos inadequados. O autoconceito positivo e o autoconhecimento de suas habilidades vão gerar ganhos cognitivos e através dos quais poderão estabelecer uma relação positiva com o conhecimento, com as pessoas e consigo mesmo.

PALESTRA COM  MATEUS MESSIAS DA SILVA DA CIDADE DE JUNQUEIRÓPOLIS  DIA 09/04